quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Aos professores da rede estadual admitidos em caráter temporário (ACT's)

                                       
Nota política aos professores ACT's da base do SINTE/SC

Todos os anos, o governo catarinense busca manter o processo de humilhação para com os professores ACT's. No último período, além de terem as precárias condições de trabalho e as péssimas condições salariais, passamos a sermos horistas, a trabalhar numa infinidade de escolas e de turmas, inviabilizando uma relação pedagógica de qualidade. Tudo isso demonstra o nível de preocupação com a educação por parte desse (des)governo estadual.
O que se coloca no próximo período com as propostas que atacam diretamente a educação como a PEC 241, que pretende congelar os gastos em educação por 20 anos, é desmontar completamente a já precária estrutura escolar que temos. A reforma curricular do ensino médio, proposta pelo governo golpista de Michel Temer, estruturada e apoiada pelo governo de SC através do seu secretário de Educação Eduardo Deschamps, elimina conteúdos importantes como Filosofia/Sociologia/Educação Física/Artes, e também de retirar o elemento da formação na área da educação para lecionar, com os tais professores de "notório saber", que poderão ser qualquer um com qualquer formação. Ainda nesse cenário temos a Lei da Mordaça que visa a limitar nossa liberdade de expressão e atuação pedagógica.
São marcas dos tempos sombrios que vivemos. Assim, nos resta, nos organizarmos para resistir a essa brutal ofensiva contra os trabalhadores e em defesa da educação pública. A Unidade Classista conclama a todos os professores a se engajar na luta e na resistência contra o golpe, contra o arrocho dos nossos direitos. É preciso dar um basta nesses ataques. É preciso organizar a luta em comitês, fóruns e no sindicato. 

Fora Temer! Fora Colombo! Fora Deschamps! Rumo à Greve Geral! Construir o ENCLAT - Encontro Nacional da Classe Trabalhadora!

*       

Nenhum comentário:

Postar um comentário